Sobre romantizar doenças psicológicas.

13:37

Imagem de ♥ 
Depressão, ansiedade, TOC... os famosos maus do século. Quantas vezes já convivi ou vi de perto pessoas achando que ter alguma dessas doenças é algo "cool", algo que vai te tornar diferentão em meio uma sociedade dura e cheia de regras. Certo? ERRADO. Doenças psicológicas são tão perigosas quanto uma doença no pulmão ou câncer no figado. Ter depressão ou ansiedade não é legal, muito menos ter que viver sua vida dependente de antidepressivos. Os remédios te viciam, gastam o seu dinheiro e te tornam uma marionete dopada, de fato sim te torna diferente das outras pessoas, mas não de um jeito bom. Pesquisas comprovam que todo mundo em um momento de sua vida precisa ir à um psicologo e de fato isso sim é bom, ajuda em momentos difíceis principalmente na adolescência, aonde tudo é mais dramático e parece nunca passar e que de fato algum dia, sim irão passar (mas esse não é o foco deste post).



 Uma pessoa que de fato sofre com depressão não curte muito sair por ai falando de suas dores e problemas, são reservados e dificilmente conseguem ter confiança em muitas pessoas. Eu descobri ter depressão, ansiedade e uma outra doença no cérebro quando eu tinha apenas 15 anos, daí começou médico a cada 2 meses, exames da cabeça e antidepressivos... Se eu pirei com isso? No inicio sim, foi algo que eu nunca pensei que iria passar, mas de certa forma já imaginava que poderia passar por algo assim já que eu era uma pessoa muito tímida, fechada, não conversava com ninguém, não tinha amigos, sofria ataques de panico e muitas dores de cabeça. Hoje em dia, com 18 anos é mais fácil eu descrever essa época da minha vida que nem mesmo minhas amigas mais próximas sabiam, e por que eu não contava? Por medo. Medo de parecer drama, medo de ser julgada, medo de incomodar meus pais, medo do que as pessoas iriam pensar. ISSO é ter depressão, é viver triste isolada e com medo. Quando isso mudou? Depois do meu tratamento. Mas só os remédios foram necessários? Não. Eu aprendi a conviver com isso, a me amar, a falar com as pessoas o que eu sentia, a não me achar um fardo ou incomodo pra ninguém. Fiz amigos que me ajudaram, consegui conversar com minha família sobre isso, e enfim, to cada dia melhor e mais feliz! Parece um cliché estupido, mas sim, tudo depende de você mesmo e da sua força de vontade. Chega de se fazer de coitado na internet, chega de querer se matar por ter terminado um namoro, chega de fugir da sua vida. D e s a b a f e. A vida ta ai cheia de coisas e pessoas ruins, mas nessa minha transição conheci muita gente boa que me ajudou com coisas simples, desde um abraço à um "eu estou contigo"Se afaste de influencias ruins, conhecidas como "tenho uma vida maravilhosa mas vou reclamar pq está na moda" e deixe apenas pessoas com coisas boas à acrescentar em sua vida. Quanto mais você se sentir triste ou ler coisas falando sobre morte, suicídio, mais o seu cérebro ira te enganar dizendo que é o que você precisa.
 Amigos, a vida está ai pra ser vivida, pra te dar alegrias, as vezes tristezas sim, mas a gente dá aquele jeitinho e sai linda do fundo do poço, não é mesmo!? Ah, aquela dica martavilhosa é:
 quando vires alguém romantizando uma doença que não tens, ignore e deixe a pessoa ir pra foça sozinha, você é quem não vai
Sério, já lidei com gente assim e textão não funciona! O que essas pessoas querem é chamar atenção, e se você tentar ajudar você só esta dando o que ela quer, então deixa a pessoa se fingir de coitada, se jogar no segundo andar... Uma hora ela aprende uma lição com a própria vida e abre a sua cabeça pra aprender a pensar. (Pessoas assim podem fingir suicídio 1 milhão de  vezes, mas nunca vão ter coragem realmente de se matar).
 Então é isso, espero que gostem desse post com um assunto mais sério e STOP A ROMANTIZAÇÃO DAS DOENCA CARAI.

You Might Also Like

0 Zombies comeram cérebros